Orientação para uso do Conecta Gov.

 

Informamos que a Universidade de Brasília (UnB) já está recebendo e enviando processos via ConectaGov (Barramento de Serviços). Esta é uma infraestrutura pública que permita a integração entre os diversos sistemas de processos eletrônicos no país.

 

A solução implementada na Universidade de Brasília permite o envio e recebimento de processos eletrônicos entre os órgãos que utilizam o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), e que tenham adotado esta solução de envio e recebimento de processos. Trata-se de uma forma segura, com registro de recebimento de entrega de processos do SEI-UnB na instituição destinatária.

 

Assim, os processos que necessitem de encaminhamento para outros órgãos devem ser tramitados à Coordenação de Protocolo do Arquivo Central, ACE/COP, que irá enviar o processo via ConectaGov para a instituição indicada.

 

Antes do envio do processo para a COP, obrigatoriamente, a unidade deverá se atentar aos órgãos aptos a receber processos por meio desta solução. A lista pode ser consultada no seguinte link: http://www.processoeletronico.gov.br/index.php/assuntos/produtos/barramento.

 

Nos casos de envio de processos para instituições não relacionadas na lista anterior, o procedimento de envio se mantém pelos canais já divulgados anteriormente, via serviço de expedição ou por correio eletrônico do próprio processo para a instituição destinatária.

 

 

Atenção!!! 

 

Antes de encaminhar o processo para a Coordenação de Protocolo, verificar se o processo tem o campo “Especificação” e “Interessados” estão preenchidos pela unidade remetente, informação fundamental para o envio, e lembrar que o processo não poderá estar aberto em mais de uma unidade do SEI-UnB.

 

 

Processos recebidos na Coordenação de Protocolo (ACE/COP) serão redistribuídos para as unidades administrativas e/ou acadêmicas de acordo com a indicação.

 

Em caso dúvidas, entrar em contato com a Coordenação de Protocolo da UnB, telefone (61) 3107-6284 e (61) 3107-6285, e-mail: cop @unb.br.